sábado, 26 de junho de 2010

Saiba o que as empresas buscam em jovens profissionais de TI

By on 12:05

O primeiro emprego é um grande passo na vida dos jovens. Entrar em uma empresa conceituada e conquistar a tão esperada vaga de trabalho não é um sonho tão impossível. Mas, diferente do que muitos jovens pensam, as companhias não procuram apenas profissionais com conhecimento técnico e boa formação acadêmica em TI. O quesito comportamento também é levado em conta na hora da contratação de um profissional.



As organizações têm olhado muito mais para o potencial do jovem do que para seu conhecimento técnico. As empresas de tecnologia não encontram no mercado toda a mão-de-obra de que precisam, elas investem na formação de jovens profissionais.

Em processos desse tipo, muitas vezes também não se exige experiência profissional anterior, mas, se houver, o candidato soma pontos.

Em questão de comportamento, as empresas apreciam jovens que possuam habilidade para falar e escrever bem, pró-atividade, espírito de equipe e compromisso com prazos e horários.

Muitos jovens são contratados pela competência e demitidos pelo comportamento. Quando se vai fazer parte de uma equipe, uma postura humilde e que inspire confiança faz toda a diferença. Outra característica vista com bons olhos pelos recrutadores: o profissional que possui uma visão mais ampla do cenário onde a empresa atua possui melhor compreensão das demandas que surgem dos clientes.

Em muitos casos, entrar na empresa é apenas um passo para o sucesso profissional. Muitas companhias possuem programas de investimento para que seus jovens profissionais se desenvolvam. Algumas empresas trabalham com a política de valorização do potencial dos funcionários. Assim, há colaboradores que começaram como estagiários e hoje são responsáveis técnicos, programadores, analistas e outros cargos.

Fonte: Revista TI

0 comentários:

Postar um comentário