quinta-feira, 11 de julho de 2013

Profissional Linux ganha quase 10% acima do mercado

By on 02:20




Estudo realizado pela IDC mostra que o Linux ganha espaço nas corporações como consequência dos efeitos da crise econômica.

Em busca de redução de custos de suporte, 72% dos entrevistados disseram estar avaliando seriamente ou já terem decidido aumentar a adoção do Linux em servidores, enquanto mais de 68% farão o mesmo para desktops.

Além do fator econômico, 40% dos executivos da pesquisa planejam implementar fluxos de trabalho adicionais em Linux nos próximos 24 meses e 49% indicaram que o Linux será sua principal plataforma nos próximos 5 anos.

Já os que afirmaram não adotar o software livre, justificaram que continuam hesitantes por causa da falta de suporte de aplicação e fraca interoperabilidade com Windows e outros ambientes como sua principal preocupação.

Profissional Linux experiente ganha quase 10% acima do mercado


A Linux Foundation, em parceria com a consultoria Dice, divulgou uma pesquisa sobre empregos na área de TI que demandam profissionais qualificados em Linux. O estudo entrevistou cerca de 2600 profissionais e mais de 850 gerentes de RH do mundo todo.


As conclusões são animadoras para quem investiu nesta carreira ou quem pretende investir. Veja os principais detalhes da pesquisa:

• 93 % dos gerentes pretendem contratar um profissional Linux nos próximos 6 meses. 9 em cada 10, dizem que é difícil contratar alguém com qualificação suficiente (principalmente com experiência comprovada);

• Os salários destes profissionais está subindo mais do que a média dos profissionais da área, que é 9% – nos Estados Unidos a média chegou a quase 91 mil dólares por ano. 75% dos profissionais receberam aumento nos últimos seis meses e 35% pretendem trocar de emprego nos próximos 12 meses;

• Computação em nuvem e big data resultaram na procura por administradores de sistema (73%), desenvolvedores (57%) e ambos (25%);

Vale mencionar que os motivos que levam mais profissionais do ramo mudar de emprego são: salário, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e flexibilidade de horário de trabalho. Quem quiser ver a pesquisa completa, clique aqui.

Fontes: 

http://www.portaleducacao.com.br/concursos/artigos/46615/linux-e-o-mercado#ixzz2YhopafNH

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/zonalivre/nas-empresas/profissional-linux-experiente-ganha-quase-10-acima-do-mercado/


A seção de comentários é toda do leitor.





0 comentários:

Postar um comentário