terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hackathon - Maratona Hacker

By on 01:07

 

 Hackathon - Maratona Hacker 


Implica a organização de um concurso de aplicativos voltados à utilização dos dados legislativos e parlamentares.

O concurso é organizado pela Câmara dos Deputados em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), conforme extrato de Acordo de Cooperação N. 2012/054.0, publicado no D.O.U. de 26 de abril de 2012. Também conta com o apoio da Esaf.

Objetivo Geral


Transformar informações de interesse público em soluções web que visem a melhoria do processo legislativo e o aumento da transparência na divulgação do trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados.

Mobilizar a sociedade na busca de melhorias do processo legislativo e do trabalho da Câmara dos Deputados.

Propostas


Serão selecionadas as 50 propostas consideradas mais criativas e alinhadas ao interesse público. Seus autores terão todas as despesas com passagem aérea, hospedagem, alimentação e traslado custeadas pela Câmara. Durante três dias, poderão desenvolver os aplicativos a partir dos dados disponíveis no portal da Câmara na internet e de outras bases públicas.

 

Público-alvo


Programadores, desenvolvedores e inventores em geral, brasileiros e ter idade igual ou superior a 18 anos no momento da inscrição.


Inscrições


As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira (2 de setembro) e vão até o dia 20 de setembro. Poderão participar programadores, desenvolvedores e inventores em geral. É preciso ser brasileiro para participar.

 

Realização do Evento


De 29 de outubro a 1º de novembro de 2013, no Salão Verde da Câmara dos Deputados

 

Premiação


Os três projetos vencedores receberão prêmios em dinheiro patrocinados pelo Sindilegis, no valor de R$ 5.000,00 para cada vencedor.



0 comentários:

Postar um comentário